Whatsapp & telefone

(14) 3601-4748 | (14) 3622-4748

Endereço

Rua Rangel Pestana, 710 - Jaú SP

especialistas em

diversas áreas da oftalmologia

Cirurgias

A cirurgia de catarata é realizada para a remoção do cristalino (a lente natural do olho) e substituição por uma lente artificial transparente. A catarata é uma condição na qual o cristalino do olho se torna opaco, resultando em visão turva ou diminuída. A catarata ocorre principalmente devido ao envelhecimento do nosso olho, mas pode ter outras causas como traumas, cirurgias intraoculares, diabetes, uso de alguns medicamentos entre outras.

O glaucoma é uma doença ocular em que ocorre um adoecimento do nervo óptico, geralmente devido a uma pressão intraocular elevada. A maioria dos pacientes é assintomático, ou seja, não sentem nada, sendo o diagnostico feito no exame oftalmológico. O paciente com glaucoma perde o campo visual de forma lenta e irreversível sendo o diagnóstico precoce muito importante. O tratamento consiste na redução da pressão ocular através de medicamentos e, se necessário de uma cirurgia para reduzir essa pressão.

São procedimentos para tratar condições que afetam a retina (localizada na parte de trás do olho e responsável por captar a luz e levar a imagem ao cérebro) e o vítreo (o gel claro que preenche o olho). Isso pode incluir o descolamento de retina, retinopatia diabética (dano à retina causado pelo diabetes) e degeneração macular relacionada à idade (uma condição que afeta a visão central).

Também conhecida como oculoplástica, essa especialidade inclui procedimentos cirúrgicos que tratam alterações do posicionamento das pálpebras (como pálpebras caídas), alterações do envelhecimento periocular ( excesso de pele, bolsas de gordura aparente, queda das sobrancelhas), alterações dos cílios (cílios virados para dentro) e tumores benignos e malignos das pálpebras.

Este é um procedimento para corrigir erros de refração, como miopia, hipermetropia e astigmatismo (visão distorcida devido à forma irregular da córnea). A cirurgia refrativa altera a forma da córnea utilizando um laser para que a luz possa se focar corretamente na retina.

Pterígio é um crescimento carnoso que se estende sobre a córnea, geralmente a partir do canto interno do olho. O pterígio geralmente causa incômodo ao paciente, com sensação de raspar dentro do olho, irritação frequente e vermelhidão localizada que não cessa. A cirurgia de pterígio envolve a remoção do crescimento para melhora dos sintomas irritativos e melhora da estética ocular.

As obstruções das vias lacrimais podem causar intenso desconforto ao paciente, com lacrimejamento frequente, secreção ocular e até infecções nos canais lacrimais. A cirurgia de desobstrução das vias lacrimais pode ser realizada com melhora importante desses sintomas.

Exames

Adaptação de Lentes de Contato – Casos Especiais: Este serviço ajuda os pacientes que têm dificuldade em usar lentes de contato padrão devido a problemas oculares únicos ou complexos. Isso pode incluir a adaptação de lentes personalizadas como as lentes multifocais, filtrantes, rígidas e as lentes esclerais.

Este é um exame diagnóstico que usa um corante especial para visualizar os vasos sanguíneos na retina. Isso pode ajudar a detectar condições como a degeneração macular e no acompanhamento de pacientes com retinopatia diabética.

É um tipo de ultrassom ocular, que faz a realização de medidas oculares frequentemente usado para planejar cirurgias de catarata.

Este é um procedimento que usa um laser para criar uma abertura na cápsula posterior do olho, que pode se tornar opaca após a cirurgia de catarata.

Este exame usa um computador para mapear a superfície da córnea. Isso pode ajudar a detectar irregularidades na forma ou curvatura da córnea.

Este é um tratamento que usa um laser para selar vazamentos em vasos sanguíneos anormais na retina. É frequentemente usado para tratar a retinopatia diabética.

É um procedimento realizado para aumentar a saída do líquido de dentro do olho para reduzir a pressão ocular em pacientes com glaucoma.

Este é um exame detalhado da retina, que ajuda a detectar condições como descolamento de retina e degeneração macular.

Este exame analisa as células que revestem a parte interna da córnea. Pode ser usado para avaliar a saúde da córnea antes e após uma cirurgia de catarata ou na suspeita de doenças corneanas.

Este exame mede a espessura da córnea. É importante para o monitoramento do glaucoma e para a programação de uma cirurgia refrativa.

Este exame é uma foto do nervo do olho utilizada para acompanhamento de pacientes com glaucoma

 Assim como a paquimetria corneana, este exame mede a espessura da córnea, mas usa ultrassom.

 Este é um exame que cria imagens digitais coloridas da retina. Isso pode ajudar a detectar e monitorar condições como retinopatia diabética.

Este exame usa luz para capturar imagens em corte transversal da retina. Isso permite que o médico veja cada uma das camadas da retina, ajudando a mapear e medir sua espessura além de avaliar o nervo óptico e suas fibras nervosas. É um exame muito importante para pacientes com degeneração macular, retinopatia diabética, glaucoma ou suspeita de glaucoma.

Este exame usa ondas sonoras para criar uma imagem das estruturas internas do olho. É usado quando a visão do médico do olho é obstruída por hemorragias ou outras opacidades, permitindo que ele veja além dessas obstruções. Este exame é útil para detectar condições como descolamentos de retina ou tumores intraoculares

agende sua consulta

Com nossos especialistas